segunda-feira, 26 de março de 2012

Religião wicca

Hoje vou contar um pouco desta religião porque ela não é muito conhecida e porque minha prima conheceu  uma menina que é dessa religião.

 Ficheiro:The Spiral Pentacle by SingingGandalf.jpg
Wicca é uma religião neopagã, é um termo relativamente novo, pois ela é baseada na crença da magia e filosofia Celta  a qual procura um equilíbrio  entre o masculino e feminino. Gerald Gardner criou a Wicca em meados dos anos 40 e 50. Embora essa "fundação" tenha ocorrido provavelmente na década de 1940, só foi revelada publicamente em 1954. Vale lembrar que a Wicca não foi uma religião criada a partir do nada nesse período, mas sobrevivente , a Bruxaria no caso , a toda a ascensão do Patriarcado até a Idade Média.Veio a público nesse período, pois a Bruxaria ainda era vista como crime até as décadas de 40 e 50 na Inglaterra.


Na minha opinião eu acho super legal essa religião porque ela é muito diferente mais muitas pessoas tem preconceito porque acham que os praticantes de Wicca fazem cultos satânicos.


Casamento de bruxos em Averbury, Inglaterra (Beltane 2005) 


A Wicca nada tem a ver com cultos satânicos, com o satanismo em si ou com adoradores do mal. A Wicca vê o demônio como um bode expiatório onde os seres humanos depositam a responsabilidade do mal que eles mesmos causam. Também não acreditam no mal absoluto e nem no bem absoluto. O universo é um equilibrio das energias boas e ruins. 

Os praticantes da Wicca:
  • Não acreditam nem adoram o que os Cristãos conhecem como Stã ou Demônio;
  • Não sacrificam animais ou seres humanos em seus ritos;
  • Não odeiam ou desprezam os Cristãos, a Bíblia , Jesus Cristo, os Islâmicos, o Alcorão, Maomé ou qualquer outra expressão religiosa. Ao contrário, advogam o direito à plena liberdade de expressão religiosa para todas as pessoas, independente de credo ou denominação;
  • Não são sexualmente anticonvencionais (embora o respeito à diversidade, inclusive a sexual, seja um valor importante para eles);
  • Não encorajam o abuso de drogas e orgias sexuais durante seus ritos privados ou públicos
  • Não são cristãos, islâmicos, judaicos ou praticantes de qualquer outra religião monoteísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário